Latin America & Caribbean

FedEx enviará a primeira remessa de vacinas contra a COVID-19 nos Estados Unidos

A empresa iniciará os envios da vacina da Pfizer, Inc.

2019-memphis-hub-03033-2.jpg

MEMPHIS, Tenn. 11 de dezembro de 2020 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Copr. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou hoje que suas operações já estão em funcionamento para transportar as primeiras remessas de vacinas contra a COVID-19.

Após a aprovação da FDA (Food and Drug Administration) para o uso emergencial da vacina BioNTech COVID-19 da Pfizer, a FedEx Express iniciará o transporte das vacinas usando o FedEx Priority Overnight®, serviço que é apoiado pelo monitoramento avançado do FedEx Priority Alert®. Após meses de preparação e planejamento com a Pfizer, outras empresas de saúde e funcionários federais e estatais, as primeiras vacinas serão transportadas para centros de dosagem nos Estados Unidos. A distribuição da vacinas será feita de forma equilibrada entre as principais transportadoras de carga, e a FedEx está trabalhando juntamente com os clientes do setor de saúde para se preparar para o envio de vacinas adicionais e o transporte de suprimentos críticos relacionados com a vacinação.

A rede da FedEx está bem posicionada para lidar com as remessas de vacinas da COVID-19 em todo o mundo com soluções de controle de temperatura, recursos de monitoramento quase em tempo real e uma equipe dedicada aos serviços de saúde para apoiar o transporte expresso de vacinas e remessas de biociência.

“Este é um dos trabalhos mais importantes da história da nossa empresa e estamos honrados por fazer parte do esforço para ajudar a acabar com a pandemia”, disse Raj Subramaniam, presidente e COO da FedEx Corp. “Estou imensamente orgulhoso dos membros da nossa equipe que continuam a ir além para ajudar a garantir o transporte seguro destas vacinas contra a COVID-19, especialmente durante a nossa época mais movimentada de entregas de final de ano até agora. Isto é quem nós somos e o que fazemos na FedEx”.

O transporte de vacinas da COVID-19 é a próxima fase dos esforços contínuos da FedEx para apoiar o combate à pandemia em todo o mundo. A FedEx tem um longo histórico de apoio aos esforços de emergência quando ocorrem catástrofes, utilizando a sua rede e conhecimento para fornecer ajuda.

“Somos uma das poucas empresas com rede global e capacidade para manter em movimento cadeias de abastecimento essenciais durante esse cenário sem precedentes”, disse Don Colleran, presidente e CEO da FedEx Express. “Desde o início da pandemia da COVID-19, a FedEx já entregou mais de 55 quilotons (kt) de equipamento de proteção pessoal, incluindo mais de dois bilhões de máscaras faciais e mais de 9.600 remessas de ajuda humanitária em todo o mundo”.

Para ajudar com que a vacina da COVID-19 chegue em comunidades carentes, a FedEx se comprometeu a fornecer 4 milhões de dólares em dinheiro e em suporte de transporte a várias organizações sem fins lucrativos nos EUA e em todo o mundo. Entre elas estão a Direct Relief, o International Medical Corps e a Heart to Heart International.

“O transporte expresso de remessas críticas com tempo determinado é exatamente o que a nossa rede FedEx Express foi construída para realizar quando foi lançada em 1973", disse Richard W. Smith, presidente regional das Américas e vice-presidente executivo de apoio global da FedEx Express. “Quase cinco décadas depois, estamos provando ser fiéis à nossa missão fundadora, entregando vacinas críticas da COVID-19".

“Este é um momento histórico e representa um feito monumental para o desenvolvimento de vacinas e sua rápida distribuição”, diz Mike McDermott, presidente da Pfizer Global Supply. “Uma logística excelente é essencial para levar nossos produtos àqueles que precisam deles em todo o país, e estamos felizes com esta parceria com a FedEx neste esforço histórico para salvar vidas e acabar com a pandemia COVID-19.”

Sobre a tecnologia:

Na FedEx, a informação sobre o pacote é tão importante quanto o próprio pacote conforme ele se desloca através da rede. FedEx SenseAware ID, um dispositivo sensor Bluetooth de baixa energia, será fixado nos pacotes de vacinas, ajudando a garantir que estas entregas sensíveis à temperatura se movimentem rapidamente e com segurança através da rede FedEx Express dos EUA com serviço FedEx Priority Overnight. Da origem ao destino, os agentes de apoio ao cliente FedEx Priority Alert estão utilizando a tecnologia de monitoramento SenseAware para rastrear a localização das remessas de vacinas quase em tempo real. A tecnologia é complementada pela plataforma FedEx Surround que aproveita a inteligência artificial e as ferramentas de previsão para monitorizar proativamente as condições dos pacotes, permitindo aos agentes de apoio ao cliente intervir se houver eventos meteorológicos ou atrasos de trânsito que ameacem o tempo de entrega.

Informações sobre a rede FedEx:


  • Construída ao longo de 47 anos, a rede da FedEx possui mais de 5.000 instalações, mais de 670 aeronaves, mais de 180.000 veículos e - o mais importante - quase 600.000 membros de equipes dedicados em todo o mundo.
  • Atualmente, a FedEx Express opera cerca de 32.000 voos por mês, e aproximadamente a metade são missões voadas por aeronaves de grande capacidade.
  • A FedEx Express tem mais de 90 instalações de cadeia fria nos cinco continentes, com planos de abrir unidades adicionais nos próximos anos.
  • Mesmo com a exigência do uso de gelo seco nas remessas de vacinas, a FedEx Express consegue manusear esses volumes com segurança. A empresa transporta aproximadamente 500.000 remessas de gelo seco por mês.

Sobre a FedEx Corp. 

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 71 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente, inovam digitalmente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus quase 600.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com.