Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx engajada em programa educativo sobre fundamentos do comércio global

brazil-image.jpg

A FedEx Express anuncia apoio à Junior Achievement São Paulo, maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, para patrocinar um grupo de 120 jovens brasileiros. O programa escolhido, Nosso Mundo, visa ofereceroportunidade de integração do mundo empresarial com a sociedade por meio da escola. As aulas terão início em 4 de setembro para alunos da 6ª série do ensino médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos de Andrade Rizzini, na região sul de São Paulo.

Com a participação de voluntários da FedEx, o projeto revela às crianças os aspectos fundamentais do comércio global, com atividades lúdicas e desenvolvimento de um mini-projeto de marketing internacional. Com a iniciativa, os jovens aprendem que a maioria dos países são economicamente independentes, descobrem quais as razões para o comércio internacional e diferenciam as exportações de importações. Os estudantes também visualizam o papel das trocas internacionais no mercado internacional, assim como os benefícios e as complexidades do comércio exterior.

A FedEx se preocupa em melhorar os padrões profissionais das comunidades para proporcionar maior desenvolvimento econômico em localidades carentes, enquanto que a Junior Achievement reúne os setores privados e públicos para despertar nos jovens das escolas primárias e secundárias o espírito empreendedor, ensinando sobre desenvolvimento empresarial, negócios e economia de maneira prática.

Para mais informações sobre FedEx visite http://news.van.fedex.com

Para mais informação sobre a Junior Achievement visite www.jasp.org.br

Sobre a FedEx Express


A FedEx Express é a empresa líder mundial em transporte expresso, fornecendo entrega rápida e confiável em mais de 220 países e territórios. A FedEx Express usa uma rede aérea e terrestre global para acelerar a entrega de remessas com curto prazo, com uma hora e data definidas, com garantia do dinheiro de volta.

Sobre a FedEx Express América Latina & Caribe


A FedEx Express Divisão da América Latina e do Caribe atende a mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente. A FedEx Express LAC atua como um pilar no crescimento da região e continua com seu compromisso, através do Programa de Membros FedEx PyMEx, com a primeira iniciativa de compartilhar com pequenos e médios exportadores o oferecimento de formas inovadoras de acesso ao mercado global.