Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx é a Transportadora Mais Escolhida Entre Clientes Latino-americanos

ex0392-jpg-preview-0.jpe

São Paulo, 07 de abril de 2007 – A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística do mundo, é a escolha número um na mente dos clientes latino-americanos, indica um relatório recente da InfoAmericas, uma importante firma de inteligência de mercado e consultoria estratégica na região.


Em uma pesquisa independente conduzida recentemente pelo Painel de Experts em Logística da América Latina da empresa InfoAmericas, 41% dos participantes identificam a FedEx como a primeira transportadora que lhes vem à mente, 13% além da concorrente mais próxima. A FedEx também foi selecionada como a transportadora de escolha para carregamentos entre a América Latina e os Estados Unidos, a maior rota de comércio da região, por 32% dos entrevistados, uma vantagem de 5% sobre a concorrência.


A FedEx também ficou em segundo lugar, quando os participantes foram questionados sobre as rotas de comércio entre a América Latina e a Europa, e ficou em primeiro lugar novamente quando os participantes foram questionados sobre as rotas de comércio de e para a região Ásia-Pacífico.


“O que fica claro neste estudo é que a FedEx está no topo da lista na mente dos clientes na região da América Latina e Caribe. A FedEx não só conta com o mais forte reconhecimento de marca em geral, mas também possui as mais altas níveis de aquisição e a mais baixa níveis de desconexão (churn rate) da região”, declara Mike Murkowski,


Vice Presidente de Marketing, Atendimento ao Cliente, Tecnologia e Experiência da FedEx LAC. “Isso é um resultado direto de nosso compromisso na região da América Latina e Caribe e do fato de proporcionarmos aos clientes experiências memoráveis, e essa é uma posição que pretendemos reforçar ainda mais.”


Do ponto de vista comparativo no mercado, a FedEx possui a menor taxa de flutuação na região.


“Uma alta taxa de flutuação (churn rate) significa que a empresa está perdendo muitos clientes dentro de um período específico. A FedEx foi a empresa que perdeu o menor número de clientes”, explica John Price, presidente da InfoAmericas. Além disso, 25% dos entrevistados indicaram que aumentaram seus negócios com a FedEx, o que proporciona à empresa as mais altas taxas de captação do mercado na região.


Os entrevistados foram questionados sobre a transportadora com a qual planejariam aumentar seus negócios no futuro. A maioria deles (vinte por cento) novamente escolheu a FedEx, 4% à frente da concorrente mais próxima.


Em conclusão, Price comenta que “as respostas obtidas por nosso Painel de Experts em Logística indicam que a FedEx parece estar em posição de aumentar sua participação no mercado nas rotas de comércio líderes da América Latina, em detrimento da concorrência. A FedEx também está na primeira posição na mente dos clientes, em termos de conscientização e qualidade nas principais rotas de comércio.”


Sobre FedEx Express


A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo entrega rápida e confiável para todos os endereços nos Estados Unidos e para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede internacional aérea e terrestre para acelerar a entrega de pacotes com prazo definido, com garantia de entrega na hora prevista.


A Divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.


Sobre a InfoAmericas


A InfoAmericas é empresa de inteligência para os negócios líder para pesquisa a estratégia de marketing na América Latina . A companhia possui sede em Miami e cobre toda a América Latina e Caribe por meio de escritórios regionais no México e Brasil. A InfoAmericas combina o conhecimento da região com conhecimentos específicos de indústria em serviços financeiros, mercadorias e transportes. Nossos clientes incluem algumas das mais amplas multinacionais operando na região. Para mais informações sobre a InfoAmericas, por favor acesse www.infoamericas.com