Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx é a patrocinadora principal da Liga Europa da UEFA

fedex-announcement-image-approved.jpg

São Paulo, junho de 2015 — A FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) assinaram um acordo de três temporadas, durante as quais a FedEx assumirá o posto de Patrocinadora Principal da Liga Europa da UEFA. O patrocínio começará com o início da temporada 2015/2016 e se estenderá por três temporadas, até 2017/2018. A Liga Europa da UEFA é uma grande competição europeia, disputada por 192 clubes, de 54 nações da Europa, cujo alcance se alinha com a presença e a rede da FedEx na região.

“A competição Liga Europa da UEFA é assistida por fãs do mundo todo, incluindo da América Latina, onde a paixão pelo futebol está fervorosamente arraigada na cultura da região; portanto, esse patrocínio é uma grande oportunidade para a FedEx”, disse Donald J. Miller, vice-presidente de marketing, atendimento ao cliente e varejo da divisão América Latina e Caribe (LAC) da FedEx Express. “Com essa ação, seremos capazes de compartilhar nosso compromisso de conectar pessoas e possibilidades por todos os nossos mercados”, explicou o executivo.

Paixão, inspiração e performance darão a tônica de todas as ativações de marketing e serão reforçados nas atividades de branding nas laterais do gramado, no estádio e nas coletivas de imprensa. O patrocínio também se estende aos canais digitais da UEFA e será visto nas plataformas para PCs e celulares. Além disso, a FedEx levará o troféu até o estádio para a grande final. Ele será entregue em mãos a um representante da UEFA antes de percorrer o trajeto até a lateral do gramado.

O patrocínio complementa o longo histórico de parcerias esportivas da FedEx, incluindo o patrocínio do ATP World Tour, a 2014 Ryder Cup, o PGA TOUR e a NFL.

“Damos as boas-vindas à FedEx à família de parceiros patrocinadores da UEFA e estamos ansiosos para fazer um trabalho conjunto durante o período de patrocínio. É muito apropriado termos uma marca global como a FedEx como parceira principal de patrocínio no novo conceito comercial do torneio”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA Events SA.

A UEFA é a entidade que rege o futebol europeu. A missão da organização é promover, proteger e desenvolver o futebol europeu em todos os níveis do jogo, promover os princípios de unidade e solidariedade e tratar de todas as questões relacionadas ao futebol europeu.