Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx doa cobertores confeccionados a partir de uniformes antigos de seus funcionários

Mais de 1.600 cobertores serão entregues para ONGs brasileiras que cuidam de pessoas carentes e animais para adoção.

cobertores-2.jpeg

São Paulo, 5 de Julho, 2017 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, realiza, pelo terceiro ano consecutivo, seu programa de responsabilidade social que transforma uniformes antigos de seus colaboradores em cobertores.

Para a edição de 2017, a companhia coletou em suas filiais brasileiras mais de 7 mil peças de roupas, volume 89% maior do que o obtido em 2016.

A empresa doará 1.500 cobertores, um novo recorde do programa, para ONGs que apoiam famílias carentes e pessoas em situação de rua, que sofrem com a chegada do inverno. A novidade deste ano é a destinação de cerca de 10% da produção para ONGs que cuidam de animais para adoção. São 165 peças confeccionadas em tamanho e espessura menores, que irão aquecer os bichinhos que aguardam por um dono.

Para produzir os cobertores, a FedEx contou com o apoio estratégico da Retalhar, negócio socioambiental especializado no desenvolvimento de projetos para a destinação correta de uniformes.

A Retalhar faz a coordenação do trabalho das cooperativas Charlotte Arte em Costura e Cosbrim Costura Sustentável, ambas formadas por mulheres da periferia de São Bernardo do Campo que adequaram os uniformes, retirando os aviamentos, para transformá-los em cobertores.

“Criado em 2015 pela FedEx Brasil, o projeto cresce ano a ano, mostrando o comprometimento e a preocupação da empresa com a redução de nossa pegada ambiental e o impacto social nas comunidades em que estamos inseridos”, diz Denise Thomazotti, gerente de Marketing da FedEx.

O programa reflete os quatro pilares de responsabilidade social da empresa: (1) “Desenvolvimento Econômico”, oferecendo trabalho para cooperativas locais que preparam as peças que serão transformadas em cobertores; (2) “Meio ambiente”, por transformar um passivo ambiental em ativo social, evitando a emissão de 49 toneladas de CO2e no meio ambiente (valor calculado com base na produção de 3390 cobertores, montante acumulado nos três anos de programa, segundo o relatório do projeto preparado pela Retalhar; (3) “Pessoas”, considerando os esforços voluntários de funcionários da empresa para entregar as peças; (4) “Comunidade”, reforçando o compromisso socioambiental da FedEx com as regiões onde ela opera.

Os cobertores serão entregues no início de julho. Eles foram produzidos a partir de 1,6 tonelada de tecidos. Em 2015 e 2016, foram arrecadados 825 e 900 quilos de tecido e confeccionados e doados 825 e 900 cobertores, respectivamente.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos ou com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 60 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 400.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades.