Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx de mãos dadas com crianças para a conscientização do trânsito seguro

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, apóia desde 2002 o programa “Criança Segura Pedrestre”, da ONG Criança Segura Safe Kids Brasil, que trabalha para promover a prevenção de acidentes de trânsito com crianças e jovens até 14 anos, e envolve escolas, órgãos públicos e a comunidade de bairros da Zona Sul de São Paulo. O apoio é de longa data e o programa existe em diversos países, tendo sido a FedEx uma das responsáveis por sua viabilização no Brasil.


A empresa decidiu atuar ao lado da Safe Kids onde atua, pois acredita no fomento e realização de ações que possibilitem a identificação dos problemas existentes em relação ao trânsito e a mobilização para a mudança e melhoria dessa realidade. Além disso, segurança, voluntarismo e envolvimento com a comunidade são valores que a FedEx Express e a Safe Kids compartilham.


Assim, a FedEx não apenas apóia as ações da instituição como participa, por meio dos seus funcionários, do evento mundial “Walk to School Day” (ou Caminhada Segura), que é composto por caminhadas na capital e que acontece este ano nos dias 19, 20 e 21 de setembro, com a participação de crianças de diversas entidades em quatro atividades.


Na quarta-feira, dia 19, e quinta-feira, dia 20, cerca de 350 crianças farão caminhadas na região do Campo Limpo.Já na sexta-feira, dia 21, cerca de 750 crianças e 35 educadores farão a maior caminhada da semana do trânsito, no Capão Redondo, saindo da rua Àrvore da Vida com destino ao Parque Santo Dias.


Paralelamente às caminhadas acontece, também no dia 21, o projeto “Grafite – Arte em Trânsito”, em que os jovens do programa pintarão em um muro avisão que têm do trânsito na área em que vivem.


A Divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.