Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx conquista o 11º lugar na lista das empresas mais admiradas do mundo da FORTUNE

fedex-li-11.jpg

São Paulo, 23 de fevereiro de 2017 — A FedEx Corp. (NYSE: FDX) é mais uma vez apontada no ranking das empresas mais admiradas do mundo, de acordo com uma pesquisa publicada na revista FORTUNE.


O relatório anual “As Empresas Mais Admiradas do Mundo” lista a FedEx no décimo primeiro lugar do ranking geral. A pesquisa mede nove atributos relacionados ao desempenho financeiro e à reputação corporativa.


“A FedEx tem a honra de ter sido reconhecida novamente entre as empresas mais admiradas do mundo,” disse Frederick W. Smith, presidente e CEO da FedEx Corp. “Esta honra reflete a dedicação de mais de 400.000 membros da equipe FedEx em todo o mundo.”


Este é o 17º ano consecutivo que a FedEx se classifica entre as top 20 na Lista FORTUNE das Empresas Mais Admiradas.

Metodologia da Pesquisa

A lista das Mais Admiradas é o relatório definitivo sobre a reputação corporativa. Os parceiros de pesquisa da Korn Ferry Hay Group começaram com aproximadamente 1.500 empresas: as 1.000 maiores empresas dos EUA classificadas por receita, juntamente com as empresas não americanas do banco de dados Global 500 da Fortune com receitas de US$10 bilhões ou mais.

A Korn Ferry Hay Group então estreitou a classificação às empresas de maior receita em cada indústria, examinando um total de 680 empresas em 28 países. As empresas melhor avaliadas foram então coletadas a partir deste grupo de 680; os executivos que votaram trabalham nas empresas deste grupo. Para determinar as empresas mais bem conceituadas em 51 segmentos, Korn Ferry Hay Group consultou executivos, diretores e analistas para que avaliassem as empresas em seu próprio segmento em nove critérios, do valor do investimento e qualidade de gestão e produtos à responsabilidade social e a capacidade de atrair talentos. Para entrar na publicação, a pontuação da companhia deve estar na metade superior deste ranking.

Devido à fraca distribuição de respostas, apenas as pontuações agregadas da indústria (segmentos) e classificações são publicadas em: Provedores a Cabo e Satélite; Construção e Máquinas Agrícolas; e Atacadistas: Diversificado. Os resultados das seguintes categorias não foram publicados devido às taxas insuficientes de resposta: Computadores, Energia EUA, Produção de Petróleo Bruto/Mineração, Refino de Petróleo e Oleodutos.

Para selecionar as 50 ‘All-Stars’, Korn Ferry Hay Group pediu a 3.800 executivos, diretores e analistas de valores mobiliários que tinham respondido às pesquisas para que selecionassem as 10 empresas que mais admiravam. Eles escolheram a partir de uma lista composta por empresas que se classificavam no top 25% das pesquisas do ano passado, mais aquelas que terminaram no top 20% de seu segmento. Qualquer um poderia votar em qualquer empresa em qualquer setor.

A diferença na votação explica por que alguns resultados podem parecer estar em desacordo com os outros. Por exemplo, a Samsung Electronics saiu da lista ‘All-Star’ por suas baterias inflamáveis terem impactado nas vendas e pela repercussão do assunto, mas a Samsung conseguiu subir um degrau dentro da categoria de eletrônicos quando somente os votos daquele tipo de setor foram considerados.

Korn Ferry Hay Group, que tem conduzido a pesquisa para a lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo desde 1997, é uma empresa de consultoria de gestão global. Para saber mais sobre os serviços da Korn Ferry Hay Group, acesse: http://www.kornferry.com/haygroup/.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 58 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 400.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades.

Para obter mais informações, visite: news.fedex.com.