Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx conquista a 12ª posição na lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo da FORTUNE

fwma-blog.jpg

São Paulo, 19 de fevereiro de 2015 - A FedEx Corp. (NYSE:FDX) está novamente entre as empresas mais admiradas do mundo, segundo pesquisa publicada na revista FORTUNE.

O relatório anual “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, publicado hoje, traz a FedEx como a 12ª empresa no ranking geral e a número 1 no setor de entregas. A pesquisa mensura nove atributos relacionados ao desempenho financeiro e à reputação corporativa das empresas.

“Essa grande honra é reflexo das escolhas de centenas de milhares de nossos colaboradores que a cada dia decidem tornar todas as experiências com a FedEx excepcionais”, disse o chairman, presidente e CEO da FedEx Corp., Frederick W. Smith.

A FedEx tem ficado entre as 20 primeiras da lista das “Empresas Mais Admiradas” da FORTUNE desde 2001.

Metodologia da Pesquisa

A FORTUNE/Hay Group começou com cerca de 1.400 empresas: as Fortune 1.000 (as 1.000 maiores empresas dos EUA em termos de faturamento) e as companhias não americanas com faturamento igual ou superior a 10 bilhões de dólares que constam no banco de dados “Global 500”, da Fortune. Após isso, o grupo selecionou as 15 maiores empresas por setor, em nível internacional, e também as 10 maiores por setor somente nos EUA, pesquisando um total de 687 empresas, em 30 países. Para criar as 57 listas setoriais, o Hay Group pediu a executivos, diretores e analistas que avaliassem empresas em seus respectivos setores de atuação em nove critérios, que variam desde valor de investimento até responsabilidade social. Para entrar na lista, a empresa deve ser classificada entre as 50% melhores de seu setor.

Para estar entre as 50 Empresas Mais Admiradas, o Hay Group pediu para 3.800 pesquisados selecionarem as 10 empresas que mais admiravam, de uma lista composta pelas companhias classificadas entre as 25% melhores na pesquisa do ano anterior e as empresas que ficaram entre as 20% melhores de seu setor. Os pesquisados puderam votar em qualquer empresa, de qualquer setor.

O Hay Group, que realiza a pesquisa que aponta as Empresas Mais Admiradas do Mundo desde 1997 e as Empresas Mais Admiradas da América desde 2001, é uma consultoria global de gestão. Para informações sobre os serviços do Hay Group, visite o haygroup.com.