Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx conquista a 10ª posição na lista das empresas mais admiradas do mundo pela FORTUNE

A FedEx Corp. (NYSE:FDX) está novamente entre as dez empresas mais admiradas do mundo, como informa a pesquisa publicada na revista FORTUNE.

O relatório anual “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, publicado no último dia 28 de fevereiro, traz a FedEx como a 10ª empresa do ranking. A pesquisa mensura nove atributos relativos ao desempenho financeiro e à reputação corporativa da empresa.

“Ao atingir o 40º aniversário de nossa operação, nos sentimos muito honrados com a presença da FedEx na lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo pela FORTUNE”, diz Frederick W. Smith, chairman, presidente e CEO da FedEx Corp. “Esse reconhecimento é um testemunho da cultura de serviço da FedEx e da dedicação dos nossos 300 mil colaboradores em atender e até exceder, diariamente, as expectativas de nossos clientes”, comenta.

A FedEx vem marcando presença entre as 20 primeiras da lista “Empresas Mais Admiradas” da FORTUNE desde 2001. A reputação e a cultura da FedEx também foram reconhecidas em muitos rankings regionais ao redor do mundo.

Um dos reconhecimentos mais recentes foi a inclusão da FedEx na lista de 2013 da FORTUNE entre as “100 Melhores Empresas para Trabalhar” nos Estados Unidos. A FedEx esteve nessa prestigiada lista 11 vezes nos últimos 14 anos. Em novembro de 2012, a FedEx Express foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, uma das dez melhores empresas globais para se trabalhar do mundo, segundo o ranking das Melhores Multinacionais para Trabalhar do Mundo do Great Place to Work Institute. A FedEx foi selecionada entre 1.800 companhias incluídas nas listas dos diferentes países pesquisados pelo Great Place to Work®.

Metodologia da Pesquisa

O estudo da FORTUNE/Hay Group compila dados de cerca de 1.400 empresas: as companhias da Fortune 1.000 (as 1.000 maiores dos EUA em termos de faturamento) e as companhias do banco de dados Global 500, da Fortune, que inclui as 500 maiores empresas que não são norte-americanas, com faturamento de pelo menos 10 bilhões de dólares. A seguir, o Hay Group selecionou as 15 maiores em cada setor internacional e as 10 maiores em cada setor nos EUA, pesquisando um total de 687 companhias de 30 países. Para criar as 57 listas setoriais, o Hay Group pediu a executivos, diretores e analistas que avaliassem as companhias de seu setor com base em nove critérios, entre os quais, valor da companhia como investimento e responsabilidade social. Figuraram nessas listas as companhias cujo total de pontos as colocavam entre as 50% melhores de seu setor.

Para elaborar o ranking das 50 Empresas Mais Admiradas, o Hay Group pediu para os 3.800 respondentes selecionarem as 10 empresas que mais admiravam. A escolha foi feita a partir de uma lista com as empresas classificadas entre as 25% melhores nas pesquisas do ano anterior e as 20% melhores em seu setor. Eles puderam votar em qualquer empresa, de qualquer setor.

O Hay Group realiza a pesquisa que aponta as Empresas Mais Admiradas do Mundo desde 1997, e as Empresas Mais Admiradas da América desde 2001. Para mais informações sobre os serviços do Hay Group, visite o haygroup.com.