Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx conquista a 10ª posição na lista das empresas mais admiradas do mundo da revista FORTUNE

fortune-pr-foto.png

São Paulo, 30 de janeiro de 2019 - A FedEx Corp. (NYSE: FDX) figurou mais uma vez no ranking das empresas mais admiradas do mundo, de acordo com uma pesquisa publicada na revista FORTUNE.

A lista anual “As empresas mais admiradas do mundo” posiciona a FedEx no décimo lugar do ranking geral. A pesquisa mede nove atributos relacionados ao desempenho financeiro e à reputação corporativa.

“É uma honra incrível sermos reconhecidos pelo ranking das empresas mais admiradas do mundo da FORTUNE por 19 anos consecutivos”, disse David J. Bronczek, presidente e COO da FedEx Corp. “Essa conquista é resultado direto dos mais de 450.000 membros da equipe da FedEx em todo o mundo que fazem o máximo por nossos clientes todos os dias”.

Este é o 19º ano consecutivo em que a FedEx se classifica entre as 20 primeiras na lista das Empresas Mais Admiradas da FORTUNE, sendo 15 anos figurando entre as 10 melhores.

A FORTUNE trabalha com a Korn Ferry Hay Group nesta pesquisa de reputação corporativa, que avalia aproximadamente 1.500 empresas, incluindo as 1.000 maiores companhias dos EUA classificadas por receita, juntamente com as empresas não americanas da Global 500 da Fortune, que tenham receita de US$10 bilhões ou mais.

A Korn Ferry Hay Group examina 680 empresas de 29 países para selecionar as 15 maiores para cada indústria internacional e as 10 maiores para cada indústria dos EUA. Executivos, diretores e analistas são, então, solicitados a classificar as empresas de seu próprio segmento em nove critérios, que vão de valor de investimento até responsabilidade social, sendo que essa votação resulta nas 52 listas da indústria. Para entrar na publicação, a pontuação da companhia deve estar na metade superior deste ranking.

A lista completa aparece na edição de fevereiro da revista. Para saber mais sobre a lista “As empresas mais admiradas do mundo” da revista FORTUNE, acesse: http://fortune.com/worlds-most-admired-companies/ (em inglês)