Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx conclui aquisição do Rapidão Cometa no Brasil

São Paulo, 04 de julho de 2012 - A FedEx Corp (NYSE: FDX) anunciou hoje que sua unidade de negócios da FedEx Express concluiu a aquisição do Rapidão Cometa, uma das maiores empresas de transporte e logística no Brasil, com faturamento de mais de US$ 500 milhões em 2011. Essa aquisição é o mais recente passo da estratégia da empresa para o crescimento rentável na região da América Latina e Caribe (LAC).

“O Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta imensas oportunidades para a FedEx Express”, disse Michael L.Ducker, chief operating officer, Internacional, da FedEx Express baseada em Memphis. “Nossos clientes são nossa mais alta prioridade e esta aquisição é um atestado do comprometimento que temos em expandir a presença da FedEx nos mercados que precisam de mais acesso global”.

Essa aquisição reforça ainda mais a rede de negócios da FedEx Express no Brasil, ao proporcionar aos clientes um único provedor para ambos transporte doméstico e internacional e, serviços de logística. A aquisição também vem acrescentar ao portfólio da FedEx Express o acesso direto a uma rede nacional de serviços domésticos no Brasil e uma rede doméstica de transporte rodoviário, com 45 filiais e, aproximadamente, 145 pontos de distribuição, 770 veículos e 9.000 funcionários em todo o país. Em contrapartida, os clientes do Rapidão Cometa terão acesso direto à rede global da FedEx, conectando-se a 220 países e territórios.

“Tivemos um relacionamento de 11 anos com o Rapidão Cometa, e essa aquisição demonstra nosso compromisso com os clientes e as empresas brasileiras”, disse Juan Cento, presidente regional da FedEx Express LAC. “A integração das nossas empresas criará uma combinação de sucesso entre alcance global e expertise nacional, baseada no compromisso que temos com a excelência na prestação de nossos serviços”. Um dos primeiros passos na integração das duas empresas é a nomeação de Américo Pereira Filho, atual presidente do Rapidão Cometa, como vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil. Para promover uma transição tranquila, as duas empresas passarão por um completo processo de integração que deverá durar entre 18 e 24 meses.

“Como a FedEx e o Rapidão Cometa compartilham valores fundamentais, entre eles o de manter clientes no coração de tudo o que fazemos, considero uma honra atuar como presidente da nova e ampliada FedEx Express Brasil”, disse Américo Pereira Filho. “Estou ansioso para continuar o nosso compromisso de fornecer não só um excelente serviço ao cliente com uma vasta rede de transporte doméstico e internacional e soluções em logística, em todo o Brasil, como também um ótimo ambiente de trabalho para nossos funcionários”.

Fundada há 70 anos, o Rapidão Cometa é uma das maiores empresas fornecedoras de soluções logísticas do Brasil. Com sede na cidade de Recife, no estado de Pernambuco, a empresa oferece uma variedade de alta qualidade integrada de transporte áereo e de cargas e, soluções logísticas, com capacidade para chegar a mais de 5.300 locais, servindo todos os estados do Brasil.

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 17.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. A FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do programa FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceira de pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 43 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente, classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.