Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Apresenta Alternativa Econômica para Entregas Menos Urgentes

fedex-courier.jpg

São Paulo, 4 de novembro de 2009 — A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou hoje a expansão de seu portfólio internacional de entregas com novos pacotes de serviços econômicos. A ampliação no Brasil oferece aos clientes novas opções para entregas menos urgentes para vários destinos, com menor custo.

A partir de 4 de novembro de 2009, a FedEx Express oferecerá aos exportadores o FedEx International Economy®, disponível do Brasil para 203 países, e o FedEx International Economy® Freight, disponível para 83 destinos. Esses serviços oferecem entrega porta a porta, com desembaraço aduaneiro e tempo de entrega definido, além de serem uma alternativa econômica para entregas menos urgentes, com a mesma qualidade, serviço e confiabilidade da FedEx.

Os serviços FedEx International Economy® oferecem tarifas competitivas que podem ser até 28% mais baratas que as tarifas do FedEx International Priority®. Além disso, pequenos e médios exportadores podem se beneficiar de mais descontos pelo programa FedEx PyMEx, desenvolvido para que esses empresários possam penetrar o mercado global.

As principais características dos novos serviços são:


  • entrega em 4 a 6 dias;

  • rastreamento 24 horas do status da entrega no website fedex.com e via e-mail;

  • liberação na alfândega;

  • garantia de reembolso do valor do frete.

“As empresas em todo o mundo têm buscado alternativas com maior custo-benefício para manter sua vantagem competitiva e ainda obter novas oportunidades de mercado”, diz Carlos Ienne, diretor geral executivo da FedEx Express para o Mercosul. “Nossos novos serviços econômicos oferecerão mais opções de envio e economia para nossos clientes. Tudo com a mesma confiabilidade pela qual a FedEx é conhecida.”

Com os novos serviços econômicos da FedEx, empresários que fazem negócios internacionalmente têm agora mais oportunidades para aprimorar suas cadeias globais de suprimentos, uma exigência indispensável para empresas de pequeno e grande portes. “Estudos do setor da indústria e os próprios empresários nos informam sobre o impacto que a atual economia global tem sobre as cadeias de suprimentos e a necessidade urgente para reduzir custos”, explica Ienne. “Na FedEx, escutamos nossos clientes e acreditamos que os serviços FedEx International Economy® são perfeitos para empresas de pequeno e médio portes no Brasil que têm buscado competir no mercado global.”

Dados da Receita Federal afirmam que as pequenas e médias empresas (PMEs) representam mais de 98% das empresas Brasileiras, confirmando sua importância para o desenvolvimento da economia do País. De acordo com a mais recente pesquisa da Serasa Experian, empresa de informações e serviços financeiros, em 2010 o Brasil aumentará suas exportações em 1,25%. A pesquisa indica também que 13 mil pequenas e médias empresas farão parte desse cenário, número superior às 10 mil que contribuíram 2009. Os novos serviços FedEx International Economy® ajudam as PMEs a manterem sua participação nos mercados internacionais com custos e serviços competitivos.

Os serviços FedEx International Economy® e FedEx International Economy Freight® complementarão o portfólio internacional da FedEx Express, que inclui o FedEx International Priority®, FedEx International Priority® Freight e FedEx International First®, planejados para envios de encomendas mais urgentes.

Exportação Expressa Econômica e Semana Global do Empreendedorismo

Com parte dos esforços para apoiar as pequenas e médias empresas no Brasil, a FedEx oferece cursos para ensinar novas formas de criar oportunidades viáveis no mercado internacional. Durante a Semana Global do Empreendedorismo, realizada de 16 a 22 de Novembro de 2009, a FedEx será responsável pelo webinar Exportação Expressa Econômica, hospedado no portal Terra. Dr. Nelson Ludovico, presidente do Instituto Ludovico de Comércio Exterior e consultor especial FedEx no Brasil, ministrará o evento e abordará temas como planejamento estratégico, alfândega, soluções de transporte confiáveis e de menor custo, e segurança. Para se cadastrar no webinar Exportação Expressa Econômica acesse www.exportacaoeconomica.com.br.

Para mais informações sobre os serviços internacionais de entrega da FedEx visite fedex.com/br.