Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx apoia, pelo segundo ano, projetos sociais da CUFA

Empresa irá patrocinar a Taça das Favelas, além de dar continuidade às aulas de inglês para moradores de comunidades do Rio de Janeiro e apoio à manutenção do Centro Cultural e Esportivo da entidade.

logo-express.jpg

SAO PAULO, agosto de 2015 — A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a continuidade de seu projeto de incentivo à educação e ao esporte desenvolvido em conjunto com a CUFA – Central Única das Favelas. A iniciativa inclui a renovação dos patrocínios do curso gratuito de inglês para jovens e para manutenção do Centro Cultural e Esportivo Marina Athayde. Nessa nova fase, a FedEx amplia seu apoio à entidade tornando-se, também, patrocinadora da Taça das Favelas 2016, torneio de futebol que deve reunir mais de 100 seleções compostas por moradores de comunidades fluminenses.

A FedEx começou a trabalhar com a CUFA em 2014, quando patrocinou um curso básico de inglês para 20 pessoas, os Jogos da Rua – evento esportivo e de valorização da cultura brasileira – e a reforma do Centro Cultural e Esportivo da entidade. Para esse novo ciclo, a empresa oferecerá 40 vagas no curso do idioma, divididas em duas turmas. As aulas acontecerão aos sábados, na sede da CUFA, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas (mais informações abaixo).

Já com o patrocínio da Taça das Favelas, a FedEx está contribuindo para o estímulo à prática esportiva e seus benefícios, como competição saudável, trabalho em equipe e fortalecimento da cidadania. A expectativa da CUFA é que o torneio envolva cerca de 90 mil jovens, entre 14 e 17 anos. Os jogos eliminatórios acontecerão entre 1º de agosto e 4 de outubro, no Campo do Ceres, em Bangu. O campeonato se estenderá até março, quando acontecerão os jogos finais. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.tacadasfavelas.com.br/.

A FedEx também continuará a contribuir para a manutenção do Centro Esportivo e Cultural, localizado no bairro de Madureira. O Centro recebe eventos esportivos e culturais voltados para moradores de mais de 280 comunidades da cidade.

Para Guilherme Gatti, diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Divisão América Latina e Caribe da FedEx Express, a renovação do apoio à CUFA é uma das maneiras de desenvolver o trabalho social da companhia no País.

“A FedEx investe para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atua. No Brasil, escolhemos direcionar nossos esforços para projetos educacionais por meio de iniciativas de incentivo à cultura, ao esporte ou à proteção do meio ambiente”, diz Gatti.

Celso Athayde, fundador da CUFA, conta que o apoio da FedEx à entidade funcionou muito bem. “A parceria deu tão certo que estamos expandindo o curso de inglês de uma para duas turmas este ano, e ampliando as iniciativas em outras direções. Fico muito honrado porque a FedEx também estará conosco na Taça das Favelas 2016. Outro projeto que será viabilizado graças aos nossos parceiros é o nosso escritório de Nova York, que será inaugurado em setembro”, diz Celso.

Como se inscrever para o curso de inglês

Para se candidatarem a uma vaga, os interessados devem ter de 14 a 19 anos e comparecer à sede da CUFA (sob o viaduto Negrão de Lima, em Madureira, Rio de Janeiro), até o dia 28 de agosto, com os seguintes documentos: foto 3x4, comprovante de rendimento do responsável (pode ser de próprio punho), comprovante de residência, último boletim escolar e declaração de matrícula no Ensino Médio de escola pública. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2489-7927.

O processo de seleção terá duas etapas: inscrição (realizada de acordo com os critérios pré-estabelecidos) e entrevista pessoal. Os cursos serão ministrados pelo IBEU na sede da CUFA, aos sábados, e terão duração de nove meses. As aulas começarão no dia 05 de setembro.

Sobre a CUFA

A CUFA – Central Única das Favelas do Rio de Janeiro – é uma organização sem fins lucrativos que, ao longo dos seus 19 anos de história realiza um trabalho de inclusão social por meio de iniciativas de caráter educacional, cultural, recreativo, desportivo e de promoção da cidadania.

Entre as suas atribuições está a promoção de complementos educacionais visando a difusão de ideias, conceitos e métodos que visem a ampliação da criatividade, da sensibilidade, da consciência crítica dos valores culturais brasileiros, da flexibilização da sociedade e da interação da pluralidade cultural brasileira.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 47 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 325.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.