Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx apóia as vítimas do terremoto que atingiu o Peru

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística global, em conjunto com a Embaixada do Peru no Brasil e da Argentina, está apoiando as vítimas do terremoto que sacudiu o país no último dia 15 de agosto.


O apoio humanitário à população do Peru partiu de diversas empresas brasileiras e argentinas através da embaixada peruana nesses países. A FedEx Express está transportando cerca 60 toneladas de doações que incluem água potável, alimentos não perecíveis, suplementos médicos como seringas, kits de primeiros socorros e remédios, roupas e cobertores. A aeronave MD11 da FedEx está praticamente toda dedicada as doações.


Os produtos seguem rumo ao Peru em um vôo da FedEx Express que saiu do Aeroporto de Viracopos em Campinas às 8h desta segunda-feira. As doações serão entregues ao Instituto Nacional da Defesa Civil (Indeci), que ficará responsável pela distribuição à população atingida.


A FedEx Express é reconhecida como uma das marcas mais admiradas no mundo e considera um privilégio poder participar desse tipo de missão. A empresa tem uma longa história de apoio às comunidades em que atua, utilizando seus recursos operacionais e financeiros para melhorar a qualidade de vida daqueles que não têm muitos recursos.


Nos últimos anos, a FedEx Express cedeu espaços em seus aviões e tempo de pilotos e colaboradores para ajudar em trabalhos de ajuda a vitimas de furações no México e na Guatemala. A empresa também colabora com o ‘Hospital Voador’ Orbis, disponibilizando pilotos e equipes de manutenção para levar o avião equipado com aparelhos de oftalmologia a milhares de pessoas que têm problemas na visão na América Latina.


A FedEx Express ainda colabora com o Starkey Hearing Foundation, oferecendo uma aeronave e pilotos voluntários para levar aparelhos de audição para a população da Colômbia e da República Dominicana.


A Divisão da FedEx Express para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.