Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Amplia Presença Global em Agenciamento de Transportes

SÃO PAULO, 5 de agosto, 2009– A FedEx Trade Networks, agência de transporte aéreo e marítimo internacional em expansão e subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), anunciou hoje a expansão da sua presença global com novos escritórios de agenciamento de cargas na Ásia e na América Latina.

Na Ásia, as instalações estão localizadas em Cingapura, Taiwan e Qingdao, Bejing, Guangzhou e Shenzen, na China. Os novos escritórios apoiam as operações internacionais de transporte aéreo da FedEx Express e oferecem cobertura total das rotas comerciais chaves da Ásia-Pacífico. Na América Latina, a empresa abriu um escritório de agenciamento de cargas marítimas e aéreas em São Paulo, Brasil.


As inaugurações dão continuidade aos planos da empresa para expandir o agenciamento de cargas em âmbito mundial, que incluem a abertura de outras instalações, além da criação de alianças na Ásia, na Europa, no Oriente Médio, na África e na América Latina.

“As tendências atuais do comércio global continuam a apontar para uma demanda por serviços de agenciamento de transporte marítimo e aéreo,” disse G. Edmond Clark, presidente e CEO da FedEx Trade Networks. “Com a expansão da presença da FedEx Trade Networks em mercados-chave de crescimento, podemos oferecer uma solução completa de transporte que melhor atenda às necessidades da cadeia de suprimento global de nossos clientes.”

A expansão cria vários benefícios para nossos clientes, entre eles:


  • Avanços em serviços de agenciamento de cargas globais e soluções multimodais completas;
  • Acesso direto à equipe local com experiência na indústria e conhecimento do mercado local para atender às necessidades do cliente;
  • Maior acesso regional a serviços, inclusive à distribuição direta internacional e visibilidade da cadeia de abastecimento, ferramentas comerciais on-line da FedEx, como a WorldTariff® e serviços de assistência para assuntos comerciais e aduaneiras;
  • Mais acesso à rede global da FedEx e suporte integrado à outras empresas e mercados da FedEx.


“Com os novos avanços em nossa capacidade de transporte global e uma presença maior em mercados locais, oferecemos uma solução total e integrada para todos nossos clientes que buscam a expansão global dos seus negócios,” disse Fred Schardt, vice-presidente executivo e COO da FedEx Trade Networks. “Se o cliente opta pelo pacote completo de serviços da FedEx Trade Networks ou escolhe serviços individuais, estamos preparados.”


Em 2008, a FedEx Trade Networks iniciou suas principais operações de agenciamento de carga na Ásia em Hong Kong e Xangai.