Latin America & Caribbean (Portuguese)

Envelope da FedEx agora é neutro em emissão de carbono

fedex-lorax-infographic-03-12-v5-portuguese-2.jpg

São Paulo, 11 de abril de 2012 – O icônico envelope da FedEx, que já é produzido com material 100% reciclado e é 100% reciclável, está se tornando ainda mais ecológico. A FedEx Express (FedEx), uma subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, está lançando o programa de transporte neutro em emissões de carbono para a sua solução de embalagem mais usada para o envio de documentos, tornando-se a primeira empresa global no setor de transportes expressos a oferecer um envelope com emissão neutra de carbono, sem qualquer custo extra para o cliente.

A FedEx Express investirá em projetos globais voltados a reduzir ou tirar da atmosfera os gases com efeito estufa, neutralizando os impactos das emissões de carbono durante o envio de todos os envelopes da FedEx ao redor do mundo. Esse compromisso respalda a iniciativa EarthSmart® – soluções da FedEx para um mundo mais sustentável.

“A FedEx está buscando continuamente novas soluções para os maiores desafios logísticos de nossos clientes e para os desafios de nosso planeta”, diz Rajesh Subramaniam, vice-presidente sênior de marketing internacional da FedEx Services. “Ao tornarmos o envio de envelopes da FedEx neutros em emissão de carbono, estaremos ampliando nosso apoio às soluções de energia renovável – que hoje são inovações mas que, esperamos, serão padrão no futuro.”

Por meio do programa FedEx de transporte neutro em emissões de carbono, a FedEx Express calculará o número de toneladas anuais de dióxido de carbono liberadas pelo envio de todos os envelopes da FedEx, em nível mundial. A seguir, a FedEx Express comprará o montante necessário de créditos de carbono da BP Target Neutral, organização sem fins lucrativos, que vai neutralizar o equivalente a estas emissões de CO2. Para isso, investirá em projetos de energia alternativa ou conservação, entre os quais, instalações de biogás em fazendas da Holanda, um projeto de reflorestamento nas terras altas do sul da Tanzânia onde pastagens degradadas estão sendo convertidas em uma floresta comercial, e um sistema de coleta de gás no primeiro aterro sanitário da Tailândia.

“A FedEx investiu em tecnologias para reduzir os gases de efeito estufa de nossas maiores fontes – aviões, caminhões e instalações; como isso, estamos a caminho de alcançar nossas ambiciosas metas de redução de emissões”, disse Mitch Jackson, vice-presidente da área de assuntos ambientais e sustentabilidade da FedEx Corp. “Com o programa carbono neutro para o envelope da FedEx, poderemos reduzir ainda mais os efeitos das emissões de gás de efeito estufa de nossas operações e oferecer opções mais sustentáveis aos nossos clientes.”

Em 2008, a FedEx tornou-se a primeira companhia do setor de transportes dos Estados Unidos a estabelecer uma meta global para a redução do CO2 emitido por seus aviões e uma meta de eficiência energética para sua frota de veículos comerciais. Ao final do ano fiscal 2011, as emissões de dióxido carbono das aeronaves tinham caído 13,8% em relação aos níveis de 2005. A FedEx Express também aumentou o total de quilômetros rodados por litro de combustível de sua frota em mais de 16% desde 2005. Além disso, possui seis instalações solares com capacidade para gerar mais de 6 megawatts de energia limpa e renovável.

O programa carbono neutro vale para todas as opções de envio de envelope da FedEx Express, entre as quais, FedEx First Overnight®, FedEx Priority Overnight®, FedEx Standard Overnight®, FedEx 2Day®, FedEx Economy 2Day® A.M. e FedEx Express Saver®. Mais de 150 milhões de envelopes da FedEx são enviados a cada ano mundialmente.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 42 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações visite news.fedex.com