Latin America & Caribbean (Portuguese)

ENGAJADA COM O MEIO AMBIENTE, FEDEX EXPRESS INVESTE EM AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística global, criou um comitê de responsabilidade ambiental aqui no Brasil. Acompanhando os moldes do comitê corporativo, o objetivo da supervisão local é aperfeiçoar as operações da companhia no país a fim de reunir, a cada dia, mais esforços para proteger o meio ambiente da maneira mais eficiente possível.


A empresa acredita que a proteção ao meio ambiente é uma ação coletiva, que deve ser abraçada pelos alto executivos, mas também por todos os funcionários da FedEx Express. Por isso, está empenhada em melhorar o desempenho ambiental de seus colaboradores por meio da disseminação de procedimentos internos e promoção da consciência de políticas ambientais. Uma das ferramentas é um informativo mensal distribuído aos funcionários com dicas e orientações de consumo, tratando de temas como a reciclagem de lixo, economia de água, reaproveitamento de materiais, aquecimento global, entre outros. O envolvimento é criado no momento em que eles podem se tornar um “fiscal do meio ambiente”, participando do jornalzinho por meio do envio de fotos e reportagens sobre a natureza.


Existe também o site do departamento de gerência ambiental, que pode ser acessado por todos da FedEx Express, onde são encontradas as políticas ambientais da empresa, módulos de treinamento ambiental, informações e métodos de reciclagem, contatos e outras informações necessárias para realçar o desenvolvimento do meio ambiente.


Através de um gerenciamento ambiental efetivo, considerado uma das mais importantes prioridades para a corporação, a FedEx Express do Brasil também realiza ações contínuas como estar sempre em conformidade com todas as leis e regulamentos ambientais aplicáveis e utilizar de forma consciente os recursos naturais. Além disso, a companhia recicla papel e o utiliza para imprimir as faturas enviadas aos clientes. Possui um sistema bastante rígido para controle interno e regulação de motores dos carros e também um sistema que separa a água que pode voltar à natureza daquela contaminada por resíduos provenientes dos produtos químicos utilizados para a lavagem dos veículos. Mais ainda, a FedEx Express recicla todos os tonners e baterias utilizados em suas plantas no Brasil e reverte os recursos à sociedade, além de coletar e destinar corretamente o óleo velho do motores.


A Divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.