Latin America & Caribbean (Portuguese)

BBC Global News estreia uma nova série sobre o comércio mundial em conjunto com a FedEx Express

made-on-earth-bbc-fedex-express-2.jpg

30 de setembro de 2019 -- A BBC Global News - divisão internacional de notícias da BBC - e a FedEx Express® firmaram um acordo de patrocínio comercial e conteúdo de marca sobre uma nova série de plataformas múltiplas a respeito do comércio global. “Made on Earth” - “Feito na Terra”, em tradução para o português - explora a história das redes de comércio globais mais notáveis que estão em constante evolução, colaborando para o alcance de bilhões de clientes em potencial para empresas em todo o mundo.

A série editorial revela momentos-chave, transformações mundiais e tendências que transformam as indústrias envolvidas na criação de oito produtos do dia-a-dia - especiarias, papel, café, flores, uísque, bolsas, bicicletas e semicondutores. Desde produtores de rosas no Quênia a floristas no Reino Unido, destilarias na Escócia a gerentes de bares na China, o “Made on Earth” convida o público a uma viagem ao redor do mundo para descobrir a interdependência dos bens de consumo na cadeia global.

Neste acordo comercial, a FedEx Express é a patrocinadora exclusiva da nova série de TV e digital da BBC World News - que é assistida em seu canal por mais de 100 milhões de pessoas semanalmente - e que atinge mais de 110 milhões de usuários únicos por mês em seu website BBC.com,. Para atender uma audiência ainda maior, a série será legendada em idiomas locais e estará disponível em sites internacionais da BBC News, incluindo BBC África, BBC Brasil, BBC China, BBC Mundo e BBC.jp no Japão, agregando valor extra ao acordo.

Como parte desta aliança, a BBC criou um hub digital personalizado disponível em BBC.com/madeonearth. O hub contará com artigos, links para episódios na seção dedicada à transmissão de vídeos da BBC, uma seção BBC Reel e uma série de filmes comerciais criados pela BBC StoryWorks, a divisão de marketing para conteúdo comercial da BBC Global News, que também estarão disponíveis na BBC World News e através dos canais de mídias sociais da BBC. Logo após a primeira temporada da série no outono, o conteúdo “Made on Earth” poderá ser acessado nas plataformas da BBC, possibilitando assim o envolvimento contínuo do público.

“O comércio internacional tem um papel fundamental de fornecer às pessoas em todo o mundo acesso a produtos que melhoram seu cotidiano. Por isso, estamos muito satisfeitos em nos unir a uma marca global de prestígio como a FedEx Express para oferecer ao público essa visão fascinante das vastas redes comerciais que moldam a maneira como vivemos”, disse Sean O’Hara, vice-presidente executivo da BBC StoryWorks & Advertising.

“O comércio global é o nosso negócio. Esta parceria estratégica com a BBC Global News dá voz aos empresários, fabricantes e consumidores de mercadorias de todo o mundo e revela as infinitas possibilidades disponíveis. A combinação única da narrativa convincente da BBC e seu alcance mundial fará com que o comércio internacional seja o foco de atenção do público em todo o mundo ", disse Brie Carere, vice-presidente executiva da FedEx Corporation e líder de marketing e comunicação.

“Made on Earth”, vai ao ar às 11:30 e às 22:30 EDT aos sábados e 05:30 e 17:30 EDT aos domingos na BBC World News por oito semanas a partir do 28 de setembro. Você também pode visitar www.bbc.com/madeonearth para acessar recursos especiais e seguir @BBCFuture para saber as últimas notícias sobre a série.

###

A BBC World News e a BBC.com, as plataformas internacionais de notícias em inglês atualizadas 24 horas por dia, financiadas comercialmente pela BBC, pertencem e são operadas pela BBC Global News. A televisão BBC World News está disponível em mais de 200 países e territórios em todo o mundo, além de 465 milhões de residências e 3 milhões de quartos de hotel. O conteúdo do canal também está disponível em 178 navios de cruzeiro, 53 companhias aéreas, incluindo 13 deles distribuindo o canal ao vivo e 23 redes de telefonia móvel. A BBC.com oferece notícias internacionais de última hora, análises e recursos detalhados, incluindo BBC Culture, BBC Future, BBC Travel, BBC Travel, BBC WorkLife e BBC Reel, para PCs, tablets e dispositivos móveis para mais de 110 milhões de unidades únicas navegadores todos os meses.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos ou com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 70 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 450.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite www.fedex.com.